sábado, 13 de setembro de 2008
Procura-se desesperadamente a Felicidade
Procura-se desesperadamente a Felicidade
Todo mundo quer ser feliz. Desde o primeiro habitante da Terra, a humanidade desesperadamente busca a felicidade.Alguns,ficam pelo caminho ,inevitavelmente,exaustos pela desacerbada energia que nos dispusemos em ritmo frenético por toda nossa vida.Parece até mesmo uma corrida, e que longa corrida.Tentamos ser felizes na carreira,nas amizades,na família e principalmente no amor..ah o amor!
Esse último talvez seja o mais complicado. Buscar a felicidade em um amor é contar com um pouco de sorte. E estar disposto a encarar o caminho tortuoso que a vida se desenha na vida a dois. Primeiro de tudo é necessário e como uma regra ter compatibilidades importantes para assim dar start ou até mesmo ensaiar uma linda história de amor. As qualidades obviamente disparam logo nas primeiras semanas, o sorriso dele, o cabelo dela, o cheiro dele, o beijo dela.. Mas atenção!
Sérias tempestades em milésimos de segundos podem se formar, o que pode ser apenas uma chuva de verão ou tenebroso devastados furacão, são os tais defeitos ou como prefiro chamr de incompatibilidades genéticas, maléficas, ideológicas ou sei lá o que, que propiciam cenas desastrosas de brigas e lágrimas.
É fato que existem regras claras que as vezes não precisam nem serem ditas ou combinadas em um namoro ou um casamento,isso no lado ocidental do globo já é esperado e caso o contrário venha surgir punições severas acontecerão.
O intuito, porém, desse texto é atingir a palavra de 10 palavras, comum na boca das pessoas e de tão comum ,tão banal.É impressionante como nós seres humanos temos uma força de nos reerguermos e acreditar apesar das dificuldades da vida,por mais sérias que sejam, sobretudo na tal da FELICIDADE!
É fato, Orkut não vale. Tirando a junta EMO ,todo mundo é feliz e lindo.Ninguém tem problema, tá tudo nas nuvens.Isso nunca me convenceu, tão pouco me emocionou,o que acontece é a necessidade que temos de termos a felicidades que buscamos.
E passamos por uma loooooooooooonga jornada e nos submetemos a vários testes ,e claro,na maioria das vezes nos lascamos.São as expectativas que nos impulsionam,nos freiam e nos ensinam a ir devagar atrás do pote de ouro no final do arco-íris.Mas é tanta gente querendo ser feliz,tanta gente sonhando,tanta competição e tanta convicção que eu me pergunto:- Deus,tem vaga o suficiente?
Arrisco dizer, que estamos nesse universo (olha a riponga falando) somente para sermos felizes. Mas porque raios então não existe um bendito manual?!
Eu creio que exista dezenas de definições para a felicidade.Espero que encontre a sua.Rapidamente.
Ser feliz requer talento para que seja detectada a felicidade,ela pode estarem forma de um emprego,em um grande amor,dentro de um carro,em uma mansão ou na viagem dos seus sonhos com aquele dindin suadinho,mas também,e principalmente, está nas coisas que você pouco observa e por minúsculas que sejam podem possuir significados e momentos extraordinários,como um potinho de sorvete!
.Se eu pudesse ter a fascinante sorte de ver um bebê nascendo nesse exato momento eu diria:bem vindo ao show da vida!
O espetáculo,há muito,já começou para nós e hoje eu sei que depositar a sua felicidade em outra pessoa pode ser um erro letal.
Um viva aos sobreviventes dessa mirabolante saga atrás da FELICIDADE!!!!!!!!!!!!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)